quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um dia Inesquecível

04 de Julho de 2006, Uma criança mudaria a nossa história.
Noites sem dormir, com sua cabecinha no ombro, altas horas se passavam, o cansaço tomava conta! De repente, gritos, choros constantes que nos pressionavam. Até parecia que a pequena criança era agredida, mas nada era feito a ela.
E o seu jeito nos deixava perplexos, não sabíamos o que fazer, no dia seguinte críticas surgiam, olhares nos direcionavam, julgamentos eram feitos, pessoas não compreendiam.
Éramos perversos aos olhos de todos, mas o que havíamos feito? Nada, além de segurar uma criança nos ombros, durante a noite.
Anos se passaram a pequena criança tornou-se uma menina, seu cabelo louro, seus olhos castanhos; estava lá sentada em meio às britas brincando com as pedrinhas, num mundo distante, a nossa voz ela não ouvia, se chamássemos nada adiantaria, parecia que seus ouvidos estavam lacrados, de sua pequena boca as palavras não saiam, seu desejo, era machucar-se a si mesmo, se agredia, batia sua cabeça na parede constantemente.
Desespero a cada dia invadia nossos corações, sua testa branca, arroxava-se com a sequência de batidas que ela dava, no dia seguinte mais olhares acusadores.
Mais anos se passaram, aquela menina não dormia, cansaço ela não sentia, mas o que estava acontecendo com a nossa garotinha? Algo desconhecido havia entrado em nosso lar. Não podíamos mais frequentar outros lugares, perdemos um pouco de nossa liberdade, a pequena onde podia destruía as coisas, irritava as pessoas, mesmo sem falar, pessoas não a suportavam.
Aquela menina mudaria a nossa vida, sua aparência tornava-se cada vez mais bela, encantava aos olhos dos que admiravam. Mas seu jeito, escondia algo que era desconhecido. Até que depois de muita busca, descobrimos o mistério por traz da nossa menina.
A nossa garotinha, era o que não sabíamos! Era Autista, mas eu agradeço a Deus por ter nos abençoado com essa vida, Pois ela nos ensinou e ensina a cada dia como praticar o verdadeiro amor.
Amor,
Amor tudo suporta, tudo crê e tudo espera.

Autor: Altamir Tribess, Pai de Camille



Um comentário:

  1. Acho que a sua linguagem é entendida por todos os pais de autistas! Essa é a nossa linguagem universal... compartilho com vc sua dor e sua gratidão por ter um filho especial!
    Me emocionei ao ler sua mensagem como se fosse os meus sentimentos contados por outra pessoa.

    ResponderExcluir