segunda-feira, 9 de abril de 2012

Comportamento durante os passeios.


O comportamento da Camille nos tem causado muitas dificuldades em sair de casa, conhecer novos lugares, visitar pessoas que gostamos, as poucas vezes que tentamos sair causou-nos grande constrangimento, situações embaraçosas, incompreensão e revolta, pois até mesmo as pessoas próximas e que conhecem o problema que a Camille tem, parecem insensíveis muitas vezes. Lutamos sempre, tentamos uma nova vez, um novo passeio, com riscos de se tornar mais um momento difícil, tentamos levar uma vida normal, fazer coisas normais de família.
Vamos condena-la por isso, por nos impedir de sair de casa? não, vamos suportar, vamos ama-la, entende-la, tentar viver no mundo em que ela vive.
Ela sofre, pois o seu lar, tornou-se uma prisão, nos sofremos, por ver o seu próprio sofrimento.
Desejamos que ela tenha oportunidade de ser livre, sabemos que isso é um sonho, o que muitas pessoas não dão importância, para nós pode ser grandioso, portanto continuaremos a sonhar, pois o dia em que pararmos de sonhar, de ter fé, já não restará mais esperança.

Um comentário:

  1. Comente sobre o passeio com dias de antecedência,fale todos os dias sobre o lugar que vão,faça comentários como as pessoas que vão encontrar são legais.Sei que é difícil mas não pode desistir,tenho dois filhos com asperger,um co 12 anos o outro com 14 anos e pra ajudar também sou.Uso eles como motivo para me controlar,não posso ficar depressiva nem ter qualquer outro problema,uma vez por semana faço algo que relaxe e a única coisa que faz isso acontecer é assistir filmes,pelo menos um por semana,assim estou preparada para mais uma semana.Meu filho mais novo também tem essa dificuldade,não gosta de aniversários,nem de visitar os outros,mas é necessário, fazemos trocas ele faz uma vontade minha e eu faço uma dele sem que ele abuse.Espero ter ajudado.
    Abraços

    ResponderExcluir