terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Final de semana engraçado!!!

Como forma de incluirmos o Gui em ambientes sociais sempre vamos almoçar fora no sábado. E, no sábado passado fomos conhecer um restaurante novo... muito legal por sinal.
O Guilherme já não fica tão agitado em novos ambientes e neste final de ano estamos percebendo uma serenidade que não havíamos visto antes.
Adoramos a comida e o Gui experimentou todos os tipos de saladas. A Laura estava danada, derrubando tudo na mesa... normal para a idade. São uns "marginaizinhos", como sempre brinca a minha mãe!
Mas tem uma coisa que o Gui ainda não perdeu... a fascinação por banheiros. Sempre pede para ir no banheiro quando visitamos um lugar novo. Enquanto não conhece o banheiro, a visita não está completa.
No meio do almoço ele se dirigiu ao banheiro... eu fiquei na mesa, já faz tempo que não fico mais como uma neurótica correndo pelos restaurantes atrás dele... parece que quanto maior a importância que damos ás ações dele, mais ele se aborrece e permanece com comportamento opositor. "Ignorado", ele mantém um padrão normal de comportamento.
Porém, dessa vez estava demorando mais que o normal...
Fui até o banheiro atrás dele para ver o que estava fazendo e pude avistar, pois estava no banheiro masculino, que estava com uma bola de papel nas mãos.
Perguntei: _ O que vc está fazendo filho?
Ele disse: _ Essa droga de máquina está estragada. Toda vez que puxo um papel para secar as mãos, ela manda outro para eu puxar. JÁ ESTOU CANSADO DE TANTO PUXAR ESSES PAPÉIS!!! Risos
(Era uma máquina de papel com sensor de presença)

Ele nunca teria essa oportunidade de aprendizado se estivesse em casa!
Para mim a socialização e o aprendizado acontecem a todo momento, mas nós como pais devemos nos preocupar em proporcionar meios de aprendizado aos nossos filhos.
Se vamos tomar um sorvete, dou o dinheiro ao Gui para que ele administre e converse com o sorveteiro. Se vamos na padaria, ele pede o pão e agradece.
Foram as formas que encontrei até o momento.

Se vcs souberem de outras, por favor, coloquem aqui. Vamos dividir nossas experiências!

Um comentário:

  1. Oi Alessandra!
    Sou Ionice, mãe do Nícolas,aluno da AMA.
    O Nícolas fez um ótimo passeio no zoológico de Pomerode. O lugar é estimulante e agradável.E como Nícolas adora passarinhos foi uma experiência incrível passar por dentro do viveiro de aves.
    Bj!
    Ionice

    ResponderExcluir