quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Medo de dormir...

Lá pelos 5 anos enfrentamos um problema muito grande de medo, por parte do Guilherme.
Era um medo geral, de quase tudo. Principalmente de dormir...
Toda vez que ia dormir era uma choradeira.. um medo enorme... soluçava, etc.
Já não sabíamos mais o que fazer. Ficava tensa na hora de colocar ele na cama, porque explicava que não precisava ter medo, que a mamãe e o papai iriam protegê-lo, mas nada adiantava. Às vezes também perdia a paciência e dizia para ele dormir e pronto. Outras deitava com ele até adormecer.
Tentamos entender o que estava causando medo e ele dizia que um anjo pegando fogo ficava na beira da cama dele toda a noite e o anjo tinha cara de mau...
Mas esse assuto já estava cansando... eu precisava achar uma solução.
Até que encontrei um livro de atividades muito interessantes e lá falava de tentar algo que mexesse com o psicológico dele. De forma que o foco, na hora de dormir, fosse outro e que ele, através de algo concreto, se sentisse protegido.
Peguei um vidro velho de essência de chocolate (... era o único que eu tinha em casa! Hehehehe) e falei para o Gui que era um líquido mágico.
Claro que coloquei um embrulho especial e fiz um monte de cerimônias com a essência.
Falei que esse líquido mágico passava pela nossa família há gerações, para que fosse usado com todas as crianças que tinham medo de dormir.
Que o segredo para acabarmos com esse medo era borrifarmos o líquido em cada canto do quarto dele e embaixo da cama gritando Hei, Hei, Hei (para me divertir  e conseguir a participação dele).
Falei que esse líquido iria criar uma barreira invisível ao redor dele e não iria permitir que nenhum monstro ou bruxa ou anjo pegando fogo pudessem entrar.
Ele ficou tão fascinado com a história que logo dormiu.
Daí passamos a borrifar a essência todos os dias... depois dia sim e dia não. Até que um dia ele me disse que o medo acabou e não precisei mais usar.

Eu pude comprovar que o livro estava certo! Legal, né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário