quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vou te cuidar... para sempre!

Um dia desses coloquei todas as almofadas do sofá no sol para poder deitar  e meditar um pouco após o almoço.
Estava um sol gostoso, não muito forte e uma brisa leve, quase angelical. A calma do ambiente estava propícia à reflexão.
Deitei alí e comecei a mentalizar muitas coisas boas para a nossa família. O Gui chegou perto e perguntou bem baixinho, para não me perturbar: _ Posso deitar com vc mamãe? (Ele me chama de "mamãe" e eu adoro. Só ás vezes chama mãe).
Nooossa, nem tinha mentalizado direito e já estava sendo agraciada!!!
Falei: _ Claro, meu amor! Vem deitar com a maezinha?
Ficamos uns segundos calados, até mesmo porque não conseguia falar. A emoção que me tomou conta foi tamanha, que ao final desses segundos falei a ele o quanto estava feliz em estar alí, abraçadinha com ele, o quanto o amo e o quanto amo o papai e a mana.
Ele me olhou no fundo dos olhos, como se estivesse encontrando a minha alma, e disse: _ Mamae, você vai me cuidar para sempre?
Respondi: _ Vou cuidar um pouco, pois quando vc crescer já vai saber se cuidar sozinho. Eu vou te ensinar a se cuidar sozinho. Daí você vai cuidar de mim quando ficar velhinha. Certo!?
Ele respondeu: _ Não sei. Quando vc ficar velhinha não vou saber se vc é minha mãe ou minha vó! Será que vou te reconhecer?
Risos...
O entender tudo ao pé da letra nos autistas é engraçado, não é?

Um comentário:

  1. Oi,meu nome é Daiana,sou mãe do Andrei,ele foi diagnosticado com Síndrome de Asperger também aos 4 anos,desde então frequenta a AMA,somos de Massaranduba e a nossa maior dificuldade sempre foi a distância,por isso a partir desse ano,as crianças serão atendidas aqui na cidade mesmo,como pais estamos anciosos para ver como será o atendimento,sou muito grata pelo trabalho que a AMA desenvolveu com ele nesses 4 anos.Adorei o texto "Vou te cuidar...pra sempre",muito bom compartilhar com vcs as mesmas dificuldades,avanços,experiências,como pais estamos sempre abertos a aprender algo novo.Um abraço!!!

    ResponderExcluir